quinta-feira, 17 de abril de 2008


Dia 04/04 internou uma paciente de 41 anos, dizendo que estava com um pouco de falta de ar...

Ontem ela veio a falecer.

Na verdade ela estava com um câncer de mama bem invasivo, chamado ductal, que poderia ter sido tratado... Tanto a paciente quanto seu marido sabiam que ela estava com ulcerações nos seios e não fizeram nada... Quando foi diagosticado o câncer, ele estava no fígado, pulmão...


A negação é um dos maiores fatores do avanço no tamanho dos tumores...


DICA: Passou dos 30?? mamografia, eco transvaginal, exames de rotina, pelo menos anualmente!!


Eu já estou com minhas requisições em mãos.
CUIDE-SE!!


3 comentários:

Anônimo disse...

Oiii! desculpe minha ausencia....
eu gostei dessa sua postagem...
coitada dessa mulher... porém, ela colheu o que plantou... se sabia, porque nao foi procurar ajuda médica?
tratou com descaso sua saúde....
e é verdade, todos precisamos nos cuidar...

bjinhos, Evelyn

Edith Janete disse...

Pois é Evelyn, fico pensando que por vezes é questão de sorte também... E se ela descobrisse logo,fizesse quimioterapia,talvez até uma mastectomia radical e desse alguma coisa errada na cirurgia, ou quimio... Também acontece. Mas ainda o melhor é tentar resolver logo a questão.
Um dia vi uma senhora no elevador, ela havia feito mastectomia...estava chorando...dizendo que era uma dor muito grande para uma mulher retirar uma parte tão importante de seu corpo, um símbolo de feminilidade...

sauvage27 disse...

Ciao Edith...un abbraccio e un bacio...Loris...